Quem Somos


Somos a Galbs Games! Somos o Gal, o Gabs e todas as artistas, designers e pessoas envolvidas na criação e publicação de cada jogo. A Galbs nasceu em 2019, em Belo Horizonte, com o objetivo de fazer jogos com temáticas mais próximas de nossa realidade brasileira.
Somos artistas e acreditamos que jogos são uma forma de arte e de expressão, e por isso podem ir além do entretenimento, e trazer questões sociais, culturais, políticas e ambientais, sem perder a diversão.
Buscamos sempre trazer em nossos jogos a diversidade de ideias e identidades, não só nas temáticas, mas também em todas as pessoas envolvidas na produção. Além disso buscamos uma produção mais saudável: nossa produção é praticamente 100% nacional e evitamos o uso de plástico em todos os nossos jogos.
A gente acredita que competição saudável só existe dentro dos jogos! Na vida real acreditamos em apoio mútuo com todas as pessoas envolvidas: editoras, lojas, produtores, designers, e é claro, jogadores! Estamos sempre dispostos a ensinar o que sabemos e trocar parcerias, então qualquer coisa manda uma mensagem pra gente 🙂


Felipe Galery

Felipe Galery nasceu em BH e é formado em música pela UFMG. Sua paixão pelo mundo dos jogos começou cedo, quando ainda era criança – época em que o seu principal companheiro era o videogame de sua irmã mais velha. O amor continuou na vida adulta, onde trabalhou com jogos digitais, principalmente trilha sonora até que decidiu mudar para os jogos analógicos.

Gal começou a produzir o Marãná já com objetivo de criar uma empresa de desenvolvimentos de jogos mas foi com as primeiras ideias do Vela, pelo Gabs, que a parceria se iniciou e deu origem à GALBS GAMES.

Galery está presente em todos os processos da Galbs, trazendo amor e competência, desde a ideia de um jogo até seu lançamento.


GABRIEL SANTANA

Gabs é desenvolvedor de jogos, músico e matemático. Trabalhou em jogos digitais desenvolvendo trilhas sonoras e programando, em alguns projetos próprios e de outros.

Conheceu o Galery no curso de música da UFMG e trocaram muitas ideias sobre jogos, até que em 2019, Gabs começou a desenvolver o jogo Vela e convidou o Galery, que já desenvolvia o Marãná. Dessa parceria logo surgiu a Galbs Games.

Na Galbs Games faz um pouco de tudo, mas tem uma paixão especial por adicionar aquela dose de caos controlado (será?) que deixa suas partidas bem mais divertidas! Com grandes poderes matemáticos vêm grandes responsabilidades.