Marãná


Um jogo de cartas inspirado em cultura indígena e folclore brasileiro.

Escolha um dos três povos de Marãná para travar batalhas inesquecíveis nesse jogo de cartas dinâmico e estratégico.

10+
30min
2-3 jogadores
Ver na loja

Sobre o jogo


Marãná é um jogo de cartas de batalha simples, estratégico e imersivo. O universo de Ibicy, onde se passa Marãná, é inspirado em culturas indígenas brasileiras e também no nosso folclore. No jogo, você controla uma das nações: Yatapi, Camiaras ou Jacarungos em uma guerra onde só um lado sobreviverá!
Seu objetivo é eliminar todo o exército adversário usando seus tacapeiros, lanceiros e arqueiros num campo que permite o posicionamento estratégico de seus guerreiros para lutar com força, agilidade e magia!
Os Yatapi são um orgulhoso e ancestral, descendentes das primeiras pessoas que clamam por justiça. As Camiaras são um povo de mulheres guerreiras e territorialistas que só querem ser deixadas em paz enquanto os Jacarungos, um povo de jacarés humanóides, têm interesses pouco claros mas Kuuca, sua líder, busca vingança contra Juruguari, Líder dos Yatapi e filho do espírito do Sol!
Com mecânica simples e fácil de compreender, Marãná junta muita estratégia com uma dose acertada de sorte, que pode ser diminuída ou neutralizada por uma boa sinergia de cartas.
Cada baralho temático vêm com 30 cartas únicas mas na hora do combate você deve escolher apenas 20 para jogar: 1 heróis, 9 guerreiros e 10 cartas de apoio que podem ser melhorias ou instantâneas.
Com partidas leves de 30 minutos, Marãná pode ser jogado com 2 ou 3 pessoas, de iniciantes até viciados em cardgames.

Componentes


3 baralhos de 30 cartas cada

3 campos (playmats) em tecido

3 dados-pião de 4 faces

Manual de Regras

Caixa resistente com insert em alta qualidade

Manual de regras


Ainda não disponível

Equipe


GameDesign: Felipe Galery

Design Gráfico: Nayara Yoshizane

Ilustrações: Carol Vilhena, Priscila Parenzi e Mírian Vitória

Edição: Felipe Galery e Gabriel Santana

Vídeo