Vela


Explore uma mina recém-descoberta, enfrente terríveis acidentes geológicos, monstros e seus colegas de trabalho para achar ouro, prata e lindas preciosas. Seja o mineiro com mais pedras preciosas para finalmente se tornar o funcionário do mês!

14+
90min
2-6 jogadores
Ver na loja

Sobre o jogo


A história por trás do jogo se passa no século XVIII, quando a companhia mineradora Vela busca mineiros para explorar uma mina recém descoberta. Cada jogador controla um grupo de trabalhadores que buscam encontrar o máximo de ouro, prata e pedras preciosas, mas seu grande objetivo é achar o lendário diamante.

Porém, a mina é protegida por perigosos monstros, como o Caboclo d’Água e a Mão Invisível, e tudo que você tem para se proteger são alguns equipamentos da Vela, como a carranca e o facão.

Para se locomover melhor pela mina você ainda pode usar equipamentos como pontes e escadas, e para achar as pedras, a Vela oferece detectores de metais e um equipamento de escavação remota. Gambiarras de altíssima qualidade!

Para se proteger dos terríveis desmoronamentos e gêiseres, você pode usar um capacete de proteção, mas se ainda assim um de seus mineiros se machucar, o melhor a fazer é usar uma carta de contratação para chamar um novo funcionário.

Além disso tudo, se estiver com pressa, pode usar uma dinamite para abrir caminho pela mina, mas muito cuidado! A explosão pode não só machucar diretamente seus mineiros, mas também desencadear outros acidentes geológicos em seu caminho e até alcançar as terríveis galerias de gás explosivo… todo cuidado é pouco!
No fim do dia, todos entregam à Vela tudo o que encontraram, e aquele que trouxer mais riquezas vira o funcionário do mês e com sorte ganha um panetone no natal!

Componentes


Caixa-tabuleiro
150 tiles (peças) em madeira 5x5cm pintadas e adesivadas
36 pecinhas em madeira e 6 dinamites de cera
50 Cartas 57x89mm
2 manuais de regras
Berço de tiles
Caixinha de componentes

Manual de regras


Baixe o manual de regras clicando aqui

Equipe


GameDesign: Gabriel Santana e Felipe Galery
Artes: Débora Mini e Deise Lino

Vídeo


Informações adicionais


Como jogar Vela, com Romir Playhouse